PES 2020: Licenças ou Jogabilidade ?



Fala aí galera, beleza?
Como vocês sabem, nós aqui do blog adoramos falar sobre PES, e na matéria de hoje, nós falaremos sobre os próximos passos e futuro dessa franquia... Então se acomodem em suas cadeiras e boa leitura.

Levando em conta os últimos lançamentos de PES, estamos há aproximadamente 6 meses da entrega da nova versão 2020, certamente o processo de desenvolvimento do jogo está bem avançado, assim como as negociações por licenças, pensando nisso perguntamos: - O que vale mais para um gamer de esporte que joga PES? Licenças ou Jogabilidade?

O PES 2019, na nossa singela opinião, é o melhor PES em Jogabilidade desde o 2013 e definitivamente o melhor release em licenças da história. Nesse ponto você pode até se questionar, o melhor PES em licenças mesmo perdendo as competições da UEFA? Bom, na nossa opinião sim e explicamos o porquê:
Pensando de uma maneira bem prática, os modos mais jogados no PES são Master League e Myclub, certo? Para o Myclub não tem serventia nenhuma as licenças da UCL e da Europa League, pois os clubes que disputam essas competições estão em sua grande maioria nas principais ligas e essas estão no PES (com exceção da Bundesliga) 100% Licenciadas.

Levando a discussão para a Master League, você pode até pensar: "poxa, é chato jogar uma Champions genérica, sem entrada, sem o hino"... Sim, realmente não é a melhor experiência, mas, pensando no cenário como um todo, a saída das competições europeias trouxeram 10 novas ligas 100% licenciadas e isso para a Master é sensacional! A quantidade de jogadores e times que temos para fazer uma carreia legal é imensa e isso com certeza melhora e muito a experiência do game, claro que para nós o ideal é que todas as ligas do mundo fossem licenciadas e que tivesse uma jogabilidade top, porém no mundo das indústrias de games é quase impossível alcançar isso, vale lembrar que durante 10 anos o concorrente FIFA dominou o mercado pela jogabilidade sem possuir as licenças da UEFA.

Com isso, entramos na questão da jogabilidade... A redução de custos com as licenças da UEFA, onde os valores são exorbitantes, teve como resultado o PES com mais licenças, apostando em ligas secundárias e o melhor PES no quesito jogabilidade. Para quem acompanhou a evolução, sabe que o jogo está incrível e pela primeira vez em anos trouxe uma jogabilidade superior a do "inimigo" FIFA, lógico que tem sempre aquele do contra, que não se acostuma com o jogo, prefere o 2017 e etc...

Mas, quem de fato acompanha e joga PES, concorda que essa é a melhor versão! E isso só foi possível, graças a perda das principais licenças o que é um tanto contraditório porém, é a realidade, pois com esse fato a Konami teve mais dinheiro para investir em outras áreas cruciais para a jogabilidade e experiência do game.

Obviamente a Konami vinha deixando a desejar na questão das licenças há alguns anos, tínhamos a UCL porém, as outras ligas não entravam no jogo, então perder licenças e dar um passo atrás foi um mal necessário para a Konami reencontrar o caminho certo.

Agora estamos a meses do PES2020, a Konami já tem varias licenças renovadas, uma mudança no motor gráfico e muita expectativa dos Fãs da franquia.
E  você o que espera para o PES2020 ? Mais licenças ou uma jogabilidade ainda melhor?


Podem responder abaixo nos comentários e claro, dar sua opinião sobre tudo isso. Então, por hoje é só pessoal, acompanhe nossas redes sociais e nosso canal no youtube !!

Uniformes Premier League  xbox one 

Packs 






Comentários

  1. Acho o pes 2 019 pc q tenho o melhor sim desde o pes 2013 em questão de jogabilidade, mas tb acho q falta muito pra voltar a ser o q era até pes 2013 q considero o melhor, ocorrem muito aqueles lances de vc querer tocar num lugar e jogo obriga a tocar em outro, ou tocar errado e dar o passe pro adversário fazer o gol, os lances q um jogador parte pra área e a defesa inteira vai abrindo e saindo pro ele fazer gol, isso estraga o jogo na minha opinião, compro pq gosto muito, torço pro pes 2020 ser melhor a jogabilidade nesses quesitos q falei, n acredito muito pois todo ano quando começa as propagandas do novo pes falam maravilhas, ai compra e mehorar pouquíssima coisa a jogabilidade! É isso, jogo e compro sempre pq curto demais pes, mas q precisa melhorar pra voltar a ser o jogaço q sempre foi, precisa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário